Minho: Bosch prevê contratar 92 engenheiros e 165 bolseiros

A Bosch Car Multimedia, multinacional alemã sediada na cidade de Braga, prepara-se para investir 50 milhões de euros na área de inovação. Este projeto, em parceria com a Universidade do Minho, deverá resultar na contratação de 92 engenheiros, além de mais 165 bolseiros.

De acordo com o Jornal de Negócios, o grupo vai candidatar-se a fundos comunitários, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020, tendo em vista o financiamento desse novo investimento em inovação.

Os engenheiros que deverão ser recrutados irão, assim, trabalhar na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D), juntando-se a eles 165 bolseiros da Universidade do Minho. Recorde-se que a multinacional e a instituição universitária têm um protocolo de investigação desde 2012.

Ainda segundo o Negócios, o representante do grupo Bosch em Portugal, João Paulo Oliveira, tinha já assumido a intenção de aumentar de forma expressiva o número de engenheiros a trabalhar em I&D no país, querendo ainda alargar o protocolo de colaboração a outras universidades.

27/02/2015