Ministério da Educação abre 130 vagas para professores de artes

O Governo, através do Ministério da Educação, prepara-se para abrir cerca de 130 vagas para vincular docentes do ensino artístico especializado. Dessas vagas, 80 destinam a preencher as necessidades dos conservatórios.

Segundo o ministro Nuno Crato, citado pela Agência Lusa, o número de vagas foi fixado tendo em conta as necessidades permanentes nas duas escolas de ensino secundário artístico especializado – António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto – assim como nos conservatórios públicos de dança e de música.

Podem concorrer às posições os professores que estejam a exercer funções  à data da candidatura numa dessas escolas e que tenham, pelo menos, cinco anos de serviço efetivo docente e três anos sucessivos de serviço com horário anual e completo nos últimos seis anos.

Este concurso extraordinário terá efeitos a 1 de setembro deste ano. Nuno Crato disse que, com os concursos extraordinários que decorrem ainda este ano, o governo deverá ter vinculado aos quadros do Ministério da Educação mais de 2600 docentes.

15/04/2014