A GrandVision, empresa multinacional que detém marcas como a MultiOpticas, GrandOptical e Solaris no mercado português, vai investir 7,3 milhões de euros na construção de uma unidade fabril em Vila Nova de Gaia (freguesia de Pedroso). O investimento irá criar 90 postos de trabalho.
Segundo informações do grupo sediado na Holanda, a fábrica terá uma “importante componente tecnológica e de inovação”. De Gaia, sairão óculos graduados para abastecer o mercado nacional, nomeadamente a rede de lojas da MultiOpticas, e para exportação para vários países da União Europeia, o que representará 80 por cento da produção.
A nova unidade industrial vai ser operada por uma nova empresa recém-criada — a GrandVision Supply Chain Portugal – e será o resultado de um investimento de cerca de 7,3 milhões de euros “em duas fases distintas”.
Líder no retalho de ótica na Europa, o grupo GrandVision tem mais de cinco mil lojas em 41 países e conta com mais de 23 mil colaboradores diretos. Em Portugal, o grupo tem 720 profissionais divididos pelas marcas MultiOpticas, GrandOptical e Solaris e tem uma faturação anual de cerca de 85 milhões de euros.
27/05/2014