NAV Portugal abriu concurso para contratar 24 controladores de tráfego aéreo

Está aberto desde dia 1 de Outubro, pela  NAV Portugal, um concurso para recrutar até 24 controladores de tráfego aéreo (CTA).

Este procedimento visa selecionar os interessados que sejam detentores do perfil e reúnam as condições para participar num Curso de Formação Inicial para CTA.

O concurso n.º 01/FORMA/2020 seleciona formandos para um Curso de Formação Inicial de CTA com 24 (vinte e quatro) vagas, concorrendo os candidatos à Formação Inicial com os candidatos detentores de Licença de Instruendo CTA.

A data de encerramento da apresentação de candidaturas constante neste “Aviso de concurso” é aplicável a ambos os tipos de candidaturas.

O Curso de Formação Inicial CTA tem uma estrutura que obedece a padrões definidos por legislação europeia (Regulamento UE 2015/340, de 20 de fevereiro de 2015 – apêndices 2 a 8), sob certificação emitida pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

A organização do curso a que respeita este Concurso abrange os seguintes cursos específicos:

  • Curso de Formação de Base (4 meses)
  • Curso de Qualificação de Aeródromo (3,5 meses)
  • Curso de Qualificação Convencional (2,5 meses)
  • Curso de Qualificação de Vigilância (5 meses)

Os candidatos que concluírem com sucesso os cursos obtêm uma licença de instruendo CTA e realizarão um estágio operacional com duração média de 6 meses num órgão dos Serviços de Controlo de Tráfego Aéreo indicado pela NAV Portugal.

Vê todas as informações aqui.

12/10/2020