A Borgstena, empresa sueca que já possui uma unidade industrial em Nelas, anunciou, recentemente, que vai criar mais 350 postos de trabalho na localidade.
As vagas surgem após a empresa ter conquistado um projeto que prevê a produção de tecido e a confeção de capas para cadeiras de bebés.
De acordo com declarações de Jorge Machado, residente executivo e membro do conselho de administração do grupo, à Agência Lusa, até fevereiro do próximo ano serão criados 100 postos de trabalho. As restantes 250 pessoas deverão ser contratadas até final de 2016.
A Borgstena assinou um protocolo com os alemães Britax Römer Kindersicherheit GMBH que prevê a produção de tecidos e confeção de capas para cadeiras de bebé. Segundo o responsável, o objetivo é, daqui a dois anos, trazer para Nelas tudo o que o cliente estava a produzir na Ásia.
A empresa sueca está, de acordo com Jorge Machado, à procura de obter novos contratos. Caso isso aconteça, a Borgstena irá contratar mais profissinais. Neste momento, a Borgstena Textile Portugal vai contar com aproximadamente 550 pessoas no seu quadro de pessoal em Nelas.
26/12/2014