De 41 euros por uma ligação Lisboa-Madrid a 140 para voar até Moscovo, a nova campanha multidestinos da TAP dá a volta ao continente europeu. A maioria refere-se a trajectos de ou para Lisboa mas também há uma dezena de voos de/para o Porto (e até um do Funchal para Londres).
Segundo informa a empresa em comunicado, os preços anunciados são por voo, “com todas as taxas incluídas”, sendo que no caso dos destinos europeus, o preço mínimo é para ida; no caso dos destinos em África ou EUA para ida-e-volta.
Os destinos mais económicos encontram-se em Espanha – além de Madrid (que a partir do Porto custa 50 euros), voa-se para Barcelona por 43 euros (do Porto por menos um). Mas são de destacar propostas como Bruxelas a 45 euros tanto de Lisboa como do Porto; Milão que fica por 56 euros da capital e por menos um da Invicta, Amesterdão desde 58 euros (das duas cidades), Luxemburgo a 74 euros (de ambas as cidades) ou Copenhaga (73 euros).
Na casa dos 60 euros encontram-se vários destinos muito concorridos: França (Paris, Bordéus, Lyon); Espanha (Valência e Bilbao); Itália (Roma e Veneza, sendo que esta última tem o custo de 55 euros a partir do Porto); Alemanha (Berlim, Dusseldorf, Frankfurt, Munique e Hamburgo); Inglaterra (Londres – do Porto a oferta começa nos 73 euros e a partir do Funchal em 95); ou Suíça (Genebra custa 67 euros a partir do Porto;, enquanto de Lisboa custa 91; já Zurique fica por 90 e 91, respectivamente).
O mapa da promoção da TAP percorre outras cidades nestes países (entre os 90 e o s 100 euros) mas, a partir de Lisboa, vai mais longe. Por isso, esta pode ser uma boa altura para pensar num salto a Varsóvia (124 euros), Bucareste (127), Viena (101), Praga ou Budapeste (106); Estocolmo, Oslo ou Helsínquia (as três a 105 euros). Veja aqui a lista completa de voos.
Em paralelo, a campanha africana abrange Marrocos (Casablanca, Marraquexe, Tânger entre 175 e 183 euros mínimos) e Cabo Verde (Sal, Praia, Boa Vista, São Vicente – tudo desde 466 euros). Tanto neste caso como na campanha americana (Nova Iorque a 574 euros do Porto ou Lisboa e Miami a 565 euros), os preços referem-se a ida-e-volta.
A campanha (com “preços sujeitos a condições especiais e com lugares limitados”) está em vigor para reservas até 16 de Fevereiro e incide sobre viagens a realizar de 17 de fevereiro a 30 de Novembro – há porém períodos fora de promoção, a Páscoa e o Verão (o que no caso significa que a campanha da TAP não é válida de 4 a 21 de Abril e de 1 de Julho a 14 de Setembro nos voos europeus, de 2 a 20 de Abril e de 15 de Junho a 31 de Agosto nos voos africanos, de 4 a 27 de Abril e de 15 de Junho a 31 de Agosto nos americanos).
Os preços mínimos anunciados referem-se a compras com cartão de débito no site da TAP (em compras com cartão de crédito são cobrados 4€). Em nota, a empresa sublinha ainda que o bilhete inclui o direito a “transporte grátis de um volume de bagagem de porão até 23kg” (excepção: dois volumes para Cabo Verde).
Fonte: Público