Castelo Branco foi a cidade escolhida pela Portugal Telecom para a abertura de mais um centro de atendimento telefónico aos clientes. A empresa e a Câmara Municipal já assinaram um protocolo para permitir avançar com este projeto que criará, até ao final do ano, 150 novos postos de trabalho.
Recorde-se que a PT já tem, desde 2006, um centro de atendimento em Castelo Branco onde trabalham 600 pessoas. Agora, a esse juntar-se-á um outro, que irá funcionar nas instalações onde funcionou o antigo “Call center” da Segurança Social, encerrado em Dezembro de 2012 (edifício que foi construído pela autarquia de Castelo Branco e custou 1,5 milhões de euros).
De acordo com a Agência Lusa, que cita fonte da PT, este novo espaço em Castelo Branco “vem reforçar o investimento que a empresa tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos no interior do país, deslocalizando serviços e funções”, e vai permitir “expandir e consolidar as operações de atendimento a clientes e apoio a suporte de vendas”.
Fazendo as contas, a Portugal Telecom terá, até ao final de 2014, 750 funcionários nos dois centros de atendimento de Castelo Branco.
27/06/2014