O anúncio da abertura do concurso foi publicado na passada terça-feira, em Diário da república, e está aberto durante 5 dias úteis a contar da data de publicação do aviso.
Está aberto o concurso destinado a pessoal médico assistente das áreas hospitalares e de saúde pública.
O anúncio da abertura do concurso foi publicado na passada terça-feira, em Diário da república, e está aberto durante 5 dias úteis a contar da data de publicação do aviso. São 736 vagas por preencher na categoria de assistente, um pouco por todo o país, sendo o Centro Hospitalar do Algarve o que possui o maior número de vagas, devido à urgente necessidade de contratação de novos especialistas.
A abertura do concurso “fundamenta-se na urgente contratação, como assistentes, dos médicos que sejam detentores do correspondente grau de especialista e preencham os requisitos subjectivos para se apresentarem a concurso, permitindo, assim, com a maior brevidade possível, colmatar as necessidades mais prioritárias dos serviços e estabelecimentos”.
O aviso publicado refere ainda que “Podem candidatar-se ao procedimento concursal aberto pelo presente aviso, os médicos detentores do grau de especialista na correspondente área profissional de especialização que, tendo realizado e concluído o internato médico, não sejam detentores de uma relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado previamente constituída com qualquer serviço, entidade ou organismo do Estado incluindo do respectivo sector empresarial e não se encontrem impedido de celebrar contrato de trabalho”.
25/07/2016