Um investimento de 18 milhões de euros destinados à construção de um hotel de 5 estrelas na Quinta da Boeira, deverá gerar 100 novos empregos num prazo de 2 anos. O hotel deverá estar concluído em 2018, mas as obras arrancam já em Setembro deste ano.
No novo hotel os hóspedes terão acesso à produção vinícola bem como várias formas de arte e cultura. Carlos Pinto Ribeiro, um dos administradores da sociedade vinícola, adianta: Não conheço nenhum hotel no Norte de Portugal, mais propriamente no Grande Porto, onde o hóspede abra a porta e esteja dentro de um jardim com árvores centenárias e que ocupam cerca de três hectares”.
Esta constitui a 5ª fase de um projeto de reabilitação do espaço que resultou de um investimento de 38 milhões de euros. Alguns dos restantes projetos passaram pela reabilitação de cavalariças e estufas, pela recuperação e um palacete em avançado estado de deterioração, e pela construção da maior garrafa do mundo juntamente com salas de provas de vinho e de promoção da gastronomia local.
23/06/2016