Se sempre quis trabalhar no Parlamento Europeu, esta pode ser a sua oportunidade. A instituição está à procura de investigadores e tem 50 vagas para preencher em 2014, oferecendo um contrato de um ano (renovável até seis anos) e uma remuneração mensal que pode variar entre os 3100 e os 5800 euros.
Os investigadores têm que responder aos pedidos de informação, de análise e de investigação sobre as políticas da União Europeia feitos pelos deputados ou pelos grupos parlamentares. Outras das suas funções passam por elaborar conteúdos sobre essas políticas para os diferentes sites do Parlamento Europeu e assegurar a ligação entre serviços semelhantes noutras instituições da UE.
Os candidatos devem ter licenciatura nas seguintes áreas: Ciência Política, Ciências Económicas, Estudos Europeus, Administração Pública, Direito, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Ciências Naturais, História ou Estatística. É necessário ainda possuírem experiência profissional de mais de três anos, serem naturais de um dos países da União Europeia (e nativos da sua língua) e terem um bom conhecimento de inglês, francês ou alemão.
O local de trabalho dos investigadores será em Bruxelas, embora possa ser necessário fazer deslocações de trabalho a outros locais do Parlamento Europeu.
As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de Março e devem ser submetidas na página oficial da União Europeia. Os resultados serão divulgados entre Junho e Julho deste ano.
Para mais informações, visita o link abaixo.