O banco francês Natixis quer centrar parte das suas atividades em Portugal. A notícia foi avançada pelo jornal económico francês Les Echos.
Para já, a empresa detém a maioria das suas atividades no seu país de origem ou seja França. No entanto, uma análise das empresas da concorrência, permitiu concluir que há cada vez mais ” actividades de sistemas de informação internacionalizadas” o que motivou a decisão por parte da empresa. Um dos exemplos é o banco BNP Paribas que conta com grande parte dos seus serviços em Lisboa.
Por isso, e à semelhança dos grupos concorrentes, a empresa pretende transferir uma parte das operações informáticas do seu país para Portugal. O objetivo é criar uma unidade no Porto, que irá gerar cerca de 600 postos de trabalho nos próximos 3 anos.
De acordo com a empresa, a escolha de Portugal prende-se com “um contexto económico favorável para o investimento estrangeiro” e “importantes competências linguísticas”. A existência de ativos imobiliários e os salários competitivos foram outras razões que justificaram a escolha do país.
15/06/2016