A conhecida Universidade de Cambridge, no Reino Unido, está a recrutar um professor de português para os seus programas de línguas (CULP).
A instituição universitária britânica precisa de um docente que seja nativo ou domine as línguas portuguesa e inglesa, tendo um conhecimento detalhado da gramática de ambos os idiomas e formação académica superior em Línguas ou Linguística aplicada. Os interessados devem ainda acumular qualificações para ensinar o português como língua estrangeira e/ou serem capazes de demonstrar um desenvolvimento profissional significante no âmbito da sua experiência como professor de línguas.
Excelentes capacidades de comunicação e interpessoais, habilidade para motivar os alunos, auto-suficiência na sala de aulas e colaboração e contribuição para a equipa multinacional de docentes são também requisitos pedidos pela Universidade de Cambridge para esta função. A instituição universitária pede ainda candidatos que saibam usar equipamento informático e multimédia e que saibam criar e usar materiais pedagógicos digitais. Concorre aqui.
20/02/2015