A imobiliária de luxo Sotheby’s International Realty prepara-se para expandir a sua zona de ação em Portugal. A empresa anunciou esta semana que irá abrir dois novos escritórios – um no Porto e outro em Lagos – até ao final deste ano, uma aposta que vai levar à contratação de mais 60 colaboradores (cerca de 30 pessoas para cada escritório).
O anúncio foi feito pelo diretor geral da imobiliária em território nacional, Gustavo Soares, que adiantou ainda que a expansão para o Porto é “prioritária”. A abertura destes dois novos escritórios devem representar um investimento na ordem do meio milhão de euros e faz parte do plano estratégico da Sotheby’s para o nosso país.
A empresa, disse Gustavo Soares, pretende atingir 12 escritórios em Portugal dentro de quatro a cinco anos, apostando num crescimento sustentado. A Sotheby’s International Realty está presente em território nacional desde 2007 e tem, atualmente, quatro escritórios abertos: Lisboa, Paço de Arcos, Estoril e Vilamoura.
Em 2013, a imobiliária de luxo vendeu em Portugal 51 imóveis, com um volume de vendas a rondar os 38,5 milhões de euros. Os clientes estrangeiros – vindos maioritariamente de Inglaterra, França, Médio Oriente e Brasil – tiveram preferência por casas na linha do Estoril, Sintra, Lisboa e Algarve. Segundo o responsável, Portugal, embora sofra concorrência de vários países mediterrânicos, beneficia de fatores como a segurança e as infraestruturas, assim como do clima e da hospitalidade das pessoas.
28/03/2014