A PT, em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI) e com a Syone realizarão, no próximo ano lectivo, uma pós-graduação remunerada em “Tecnologias da Informação e Comunicação para o Sector das Telecomunicações”.
Este curso de pós-graduação visa formar futuros técnicos no sector das tecnologias de informação e serviços “cloud” que actuarão nas áreas técnicas relativas à administração de Data Center para o grupo PT, segundo comunicado da Syone.
Os candidatos devem ser recém-licenciados e estar desempregados, à data de início do curso. Todos os alunos que concluam o curso com aproveitamento deverão ter empregabilidade garantida, no Data Center da PT na Covilhã, através da Syone.
Ao longo dos 11 meses de formação, os alunos poderão adquirir experiência laboral nas três entidades envolvidas, no projecto, já que 70% da formação será realizada em regime de estágio remunerado para todos os alunos. Assim, apenas 30% do plano curricular é constituído por aulas.
O valor da remuneração, paga aos estudantes, ascenderá a perto de 600 euros, durante o período de estágio, de acordo com informação obtida pelo Negócios junto da Syone.
As candidaturas para este curso de pós-graduação terminam a 15 de Julho. A formação dos alunos será assegurada pelos docentes da UBI que irão trabalhar em conjunto com quadro da PT e da Syone.
No processo de selecção é valorizado um percurso académico dentro das Tecnologias de Informação e Comunicação. Numa primeira fase, serão seleccionados perto de 80 candidatos que participarão nos testes de selecção. Destes, 40 passarão à fase de entrevista, em que serão escolhidos 15 elementos para integrar a formação.
O valor da propina deste curso de pós-graduação será igual ao dos restantes programas de mestrado da UBI, 1.037,20 euros, por ano, de acordo com a informação disponibilizada online, pela instituição de ensino.
Fonte: Jornal de Negócios
11/07/2013