O departamento de Filologia Clássica e Românica da Universidade de Oviedo está à procura de um docente de Estudos Portugueses. As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 25.
O professor terá como responsabilidades o ensino e a divulgação da língua e cultura portuguesas. Além de assumir funções letivas, o docente desenvolverá atividades de investigação e divulgação. O profissional terá um contrato com a Universidade de Oviedo,que deverá começar em janeiro de 2015, e ganhará, por ano, 31.600 euros.
Os interessados deverão ter mestrado (pós-Bolonha) na área de Estudos Portugueses, possuir competências didático pedagógicas no âmbito do ensino da língua e cultura portuguesas, assim como ter experiência no ensino da língua e cultura portuguesas ao nível superior, preferencialmente em contexto de aprendizagem do português como língua estrangeira. Demonstrar competências de comunicação, interpessoais, organizacionais e capacidade de liderança é outro dos requisitos.
As candidaturas deverão ser submetidas, via mensagem de correio eletrónico, para [email protected], com identificação do candidato (nome, data de nascimento, sexo, nacionalidade, número do bilhete de identidade/cartão de cidadão, número de identificação fiscal, residência, código postal, endereço eletrónico e contacto telefónico); carta de apresentação e motivação; curriculum Vitae atualizado e assinado; documentos comprovativos do grau e título académico e duas cartas de recomendação (com referência ao nome, morada, endereço de e-mail e contacto telefónico dos respetivos signatários).
21/11/2014