A Universidade Portucalense (UPT), situada na cidade do Porto, está a reforçar o seu corpo docente e, até 2020, quer contratar mais de 40 doutorados. Esta aposta insere-se no plano de reestruturação 2013-2020 que a instituição está a levar a cabo.
Só nos últimos três anos, a UPT contratou 26 doutorados em diferentes áreas científicas. O objetivo passa por recrutar mais de 40 ao longo dos próximos seis anos, sendo dada preferência a pessoas especializadas nas áreas de Economia e Gestão, Direito e Sistemas de Informação.
Com este reforço do seu corpo docente, a Universidade Portucalense quer proporcionar aos seus alunos uma formação com mais qualidade, dando-lhes melhores competências para o mercado de trabalho.
Além destas contratações, a instituição de ensino universitário – que oferece cursos em áreas como Direito, Educação, Turismo, Psicologia, Informática, Turismo e Ciências Económicas – está a reformular vários dos seus cursos, tendo em mente dar aos seus alunos uma formação que lhes garanta mais emprego.
Este projeto de reestruturação 2013-2020 já levou, por exemplo, a que os planos de estudo dos cursos de Economia e Gestão já fossem modificados. As alterações vão ser aplicadas já no ano letivo 2014-2015.
25/07/2014